AUTISMO, COMPLEXIDADE E FASCÍNIO

 

AUTISMO, COMPLEXIDADE E FASCÍNIO - O CURSO
Coordenadores:
Pedro Rosengarten Baptista (Graduando em Ciências Sociais e Autista) e Prof. Guto Maia (Membro da Comunidade de Talentos ONU)
1ª ESCOLA DO PENSAMENTO FORA DO PADRÃO – PROJETO ENSINO POR OUTRO CAMINHO
Este é o curso 01 do nosso projeto.
CURSOS DE QUALIFICAÇÃO
O forte do nosso trabalho docente e dos nossos cursos, será a argumentação lógica e contundente sobre o que acreditamos sobre o universo da pessoa com deficiência, pessoa diversa, pessoa idosa, pessoa vulnerável e afim.
O nosso projeto pode ser considerado capacitação, preparatório, extensão comunitária, treinamento, pois todos os profissionais e estudantes que participam dos nossos cursos se habilitarão para participar do 1º CONGRESSO DA PESSOA FORA DO PADRÃO estarão habilitados a integrar a 1ª UNIVERSIDADE FORA DO PADRÃO, que já começou a sair do papel.
A nossa proposta pedagógica é mudar a mentalidade petrificada milenarmente sobre as DEFICIÊNCIAS HUMANAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS em geral, que levam pessoas a sofrerem o PRESSUPOSTO DA INADEQUAÇÃO para a vida acadêmica e para mercado de trabalho, especialmente, na vida adulta.
Propomos não apenas e simplesmente “quebrar paradigmas”, o que supõe emoção violenta, mas, muito mais que isso: queremos ocupar os vácuos do desamparo, do desalento, substituindo especulação leviana pela verdade com rigor científico e estimular a revisão, ressignificação, reintegração, reprogramação, reciclagem e revisitação de todos os paradigmas vigentes, isto sim, mesmo que não para mudá-los, necessariamente, mas para dar-lhes a consistência retórica e prática efetiva que a energia vital, social e financeira exige.
Estes cursos serão um ensaio e aquecimento para o 1º CONGRESSO DA PESSOA FORA DO PADRÃO, em dezembro, e qualificação para os futuros integrantes da 1ª UNIVERSIDADE DO PENSAMENTO FORA DO PADRÃO, que já está saindo do papel.
Divulgação:
AUTISMO, COMPLEXIDADE E FASCÍNIO - O CURSO
ÁUDIO: Fernanda Campos
SITE OFICIAL: www.doisdobrasil.com
Gratos 💖por compartilhar!!!!🙏